Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

10 mil deles vão morrer


Alguém pode ter a falsa impressão
de que se está sertão brasileiro, mas não é, isto é Austrália, o país súdito da rainha da Inglaterra está sendo assolado por uma grande seca que dura mais de 4 anos, com isso alguns animais já dão sinais de falência entre eles o cavalo selvagem, animal símbolo de força e destreza, mas que não está aguentando os rigores do clima. Os animais que tombam e morrem acabam contaminando o pouco de agua que existe, com isto foi pedido pelos aborígenes, primeiros habitantes da terra, que os animais sejam abatidos longe das fontes. 
O abate deve começar imediatamente para furor de grupos ambientais, que são contra o procedimento. Para efetuar a tarefa de eliminar mais de 10 mil animais está sendo ordenado que o sacrifício seja feito pelo ar com armas de longo alcance, esta operação deverá ser feita de helicóptero, meio mais rápido de ser fazer o "trabalho". 
Os cavalos que perderão a vida são da raça Waler e foram usados pelos britânicos na guerra da Índia e pelos filhos da terra durante a primeira grande guerra. 

Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário